Equilíbrio - A vida não faz acordos

Há uns meses falei sobre o meu kindle e as vantagens de leituras através dele. Quem ficou curioso, pois ainda não leu o post, acesse o link aqui.
Depois da postagem sobre o kindle, algumas pessoas começaram a perguntar o que eu andava lendo nele. Sempre que visito o site da amazon, dou uma olhadinha nos livros gratuitos e por causa do hábito já tenho bons títulos tanto em português quanto em inglês de alguns clássicos. Certo dia, visitando a página dos eBooks gratuitos, me deparei com um chamado Equilíbrio - A vida não faz acordos da escritora Flavia Mariano e li rapidinho.
A leitura flui fácil e envolve. A história é sobre uma moça chamada Marília, que se vê engolida pela correria do seu trabalho ao ponto de não ter tempo para nada, até que resolve fazer uma viagem de autoconhecimento. O livro traz lições simples e reflexivas para repensarmos a vida e as prioridades que escolhemos para nós. Não me sinto muito atraída pela leitura de livros de auto-ajuda, mas esse acabou caindo na minha simpatia e confesso que o fato dele ser gratuito me deixou com um pé atrás, hehe. Fiquei surpresa e satisfeita com o que li.
Durante a leitura, marquei alguns trechos que saltaram os olhos:

"[...] os melhores anos de sua vida estão sendo oferecidos de bandeja a um esforço que nunca acabará, pois, quanto mais temos, mais queremos ter. Transformamos o fruto do nosso trabalho em bens materiais só para termos a impressão de que todo o esforço de vida desperdiçada está valendo a pena." (página 37)

"Se eu fosse seguir tudo o que a sociedade tem definido como in, eu estaria completamente out de mim." (página 51)

"Podemos passar a vida sonhando com o dia de amanhã ou aproveitar o hoje como se o amanhã nunca fosse existir." (páginas 135 e 136)

"[...] quando você se transforma, tudo ao seu redor também se transforma." (página 136)


Livro: Equilíbrio - A vida não faz acordos
Editora: KBR
Formato: Edição Kindle
Tamanho do arquivo: 520 KB
Número de páginas: 200


Comentários

Unknown disse…
Divulguei sua resenha no Facebook da KBR, confere lá. https://www.facebook.com/kbrdigital
DÉBORA disse…
Obrigada, Noga!
Volte sempre aqui!
Um abraço!

:)

Postagens mais visitadas deste blog

5 discos que marcaram a minha vida...

Fábula

Leves rabiscos sobre o poema Um Bem-te-vi