Notas de uma observadora ou 1ª tentativa de escrever ficção...

-->

Aquele era um dia, apenas mais um dia em que ela trabalharia no final de semana. Os anos corridos da faculdade lhe proporcionaram a realização de um desejo interessante e saboroso: a gastronomia. Trabalhava naquele agradável lugar havia pouco. Revezava entre o preparar os sabores e servi-los aos degustadores. Sempre interagindo com os clientes, ora falando, ora observando. Apenas observando.
Foi então que duas cenas paradoxais se deixavam vistas diante dela. De um lado, um casal feliz. O garoto dedilhava a agradável melodia que ouvia do som produzido pela banda no braço da sua garota, como se ali residisse a partitura daquele momento. Talvez encontrasse nela cada nota, como aqueles escritos em Braille; pelo tato. A garota sorria com toda a expressão que lhe era possível ali, embalada por aquelas doces melodias, acompanhada daquele belo garoto a sorrir com os olhos. Nesse momento, pensei ter escutado ali uma gostosa canção Don't Know Why, que no piano era tocada com maestria pelo músico da noite, só o instrumental, sem a voz da Norah Jones:

 Do outro lado, ela viu uma figura taciturna; tão ou mais amargo que o café sem açúcar que bebia e intercalava com uma bebida forte. O taciturno (vou chamá-lo assim aqui por diante) entorpecia a sua realidade, parecia que a atmosfera da mesa ao lado deixava mais a mostra a sua dor, ele se contorcia a cada gesto de felicidade que presenciava da outra mesa. Era visível (e lamentável) a sua dor, pois escorria pela face, como uma cachoeira em dias de maior fluxo. Pra esse momento, pude ouvir nitidamente outra famosa canção, que casava direitinho com aquela cena, Chega de Saudade, do Jobim:

De um lado, era possível visualizar um momento feliz, do outro uma solidão extrema. Uma observação, dois antagonismos. Assim é a vida.
A partir daquela noite, os versos dedicados à Luiza por Jobim que ali na parede do ladinho da mesa daquele casal se encontrava estampado, nunca mais foram os mesmos, pois adquiriram um brilho ainda mais radiante do que o dos raios de sol ao amanhecer...
Vem cá, Luiza
Me dá tua mão
O teu desejo é sempre o meu desejo
Vem, me exorciza
Dá-me tua boca
E a rosa louca
Vem me dar um beijo
E um raio de sol
Nos teus cabelos
Como um brilhante que partindo a luz
Explode em sete cores
Revelando então os sete mil amores
Que eu guardei somente pra te dar Luiza
Luiza
Luiza

Notas da autora:Esta pode ou não ser uma obra de ficção.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 discos que marcaram a minha vida...

Fábula

As Cinco Linguagens do Amor